Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de março de 2012

Rio de Janeiro em GALOPE A BEIRA MAR

GALOPE CARIOCA A BEIRA MAR
(Autor: Victor Alvim)
 
Nasci e me criei no Rio de Janeiro
Com a benção do Nosso Cristo Redentor
Que com suas mãos me amparou com amor
E me entregou pra São Jorge Guerreiro
São Sebastião padrinho padroeiro
Eu tenho orgulho e prazer de falar
Da minha cidade, desse meu lugar
Que igual não há nesse mundo inteiro
Me orgulho de ser do Rio de Janeiro
E de ter nascido na beira do mar
 
Já fui da Rocinha a Vigario Geral
Costurando beco, escada e viela
Nasci no asfalto, conheço a favela
Desde Santa Cruz passando na Central
Da Urca ao Flamengo, do Leme ao Pontal
E a trilha sonora não pode faltar
Com Jorge Benjor e Tim Maia a cantar
Cartola, Noel e Nelson Cavaquinho
Martinho da Vila e Zeca Pagodinho
Com a proteção de Ogum Beira Mar
 
Rio tem Portela, Salgueiro e Mangueira
Tem Imperatriz, Tijuca e Beija Flor
A igreja da Penha e o Arpoador
O Império e o Jongo lá em Madureira
Dona Ivone Lara e Silas de Oliveira
Cacique de Ramos pra caciquear
Os Arcos da Lapa pra malandrear
E em todo lugar roda de capoeira
No Horto a Oxum reina na cachoeira
E a Yemanjá é a rainha do Mar
 
Mulheres mais lindas de rara beleza
Nas ruas do Rio vão nos encantando
No Maracanã o meu time jogando
E o cordel rolando em Santa Tereza
Na Pedra Bonita a Vista Chinesa
E a todos aqui eu vou desafiar
Cidade melhor nunca vão encontrar
Com toda certeza Deus é Brasileiro
Por isso criou o Rio de Janeiro
Cantando galope na beira do mar